sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Prefeito Setim admite que seus funcionários ajam em desconformidade com as leis


O blog A Verdade SJP recebeu uma imagem de um carro da prefeitura estacionado de maneira inapropriada. O veículo estava parado na contramão em uma rua onde há grande fluxo, o que poderia causar danos a pedestres ou até mesmo a carros que estavam circulando pela região.

O grande problema dos assessores do prefeito Setim é que eles pensam que podem fazer tudo o que querem, simplesmente pelo fato de terem a proteção de pessoas “influentes” – o famoso termo “costas quentes”. Eles acham que por serem assessores do prefeito – pasmem! – têm o direito de desrespeitar a comunidade.

Assessores do prefeito que agem em desconformidade com os artigos previstos em lei, come este que está na imagem, precisam de punição. Os cidadãos normais (aqueles que são simples e não têm contatos com pessoas “importantes”) que infringem a lei precisam arcar com as consequências, eles levam multas, são autuados e dependendo da situação podem até ser presos. Por que com os funcionários da prefeitura tem que ser diferente? Aliás, eles são iguais a todos os outros, não?


Existe uma palavra chamada justiça, que tem como princípio gerar a igualdade social. Como pode haver justiça em São José dos Pinhais se a maior autoridade do município, que é o prefeito, não dá exemplo e não ensina seus funcionários a agirem de maneira correta?

A população deve pensar um pouco mais antes de colocar pessoas incompetentes no poder. O povo deve usar o direito subjetivo que cada um tem de votar, para mudar a história do país, da cidade e do estado em que vive. Definitivamente a gestão do município de São José dos Pinhais está extremamente precária.



terça-feira, 3 de novembro de 2015

Neide Setim está sendo negligente com a educação de São José dos Pinhais há mais de 10 anos


Que o prefeito Luiz Carlos Setim adora colocar familiares e pessoas próximas a ele em cargos públicos importantes (o famoso nepotismo), todo mundo já sabe.. Agora, será que as pessoas têm alguma ideia de como é o passado desse povo todo? Hoje a matéria diz respeito à Dona Neide Setim, primeira dama do município e atual secretária de Educação.

A Dona Neide tem um passado bastante interessante, marcado pelo autoritarismo e por abandono de cargo. A mulher do prefeito Setim já “pintou e bordou” em São José dos Pinhais. O blog A Verdade SJP recebeu, recentemente, alguns conteúdos referentes aos anos de 1998, 1999 e 2000, época em que Neide já era secretária de Educação do município. Os conteúdos que recebemos revelam que assim como ocorre atualmente, a primeira dama já negligenciava e deixava muito a desejar em sua gestão como responsável pela educação da cidade.

No material referente ao ano de 1998 é abordado o acúmulo de funções de Neide, que além de ser primeira dama, era responsável pela secretaria de educação e supervisora de ensino no CAIC – Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente. Comenta-se também sobre quando ela havia sido exonerada dez anos antes, por abandono de cargo, porém, acabou reassumindo anos depois.

Com relação ao ano de 1999, o material diz sobre as atitudes retrógradas, conservadores e autoritárias que eram adotadas por Neide na época. Um de seus principais discursos na época era: “mando prender e mando soltar”. Pelo visto, pelo fato de ser secretária e esposa do prefeito municipal, ela se sentia a “Rainha da Cocada Preta”, se sentia não, se sente, pois ela continua ocupando o mesmo cargo e permanece cometendo os mesmos erros.


O material referente ao ano 2000 comenta sobre familiares de Setim que ocupam cargos públicos e sobre a demora do prefeito para agir em situações referentes à educação.

Neide continua ocupando o cargo de secretária da Educação, desde 1999, ou seja, já está como secretária há mais de 10 anos. A educação do município continua sendo precária em muitas regiões, o que demonstra que no decorrer de todo esse tempo ela não vem auxiliando para que melhorias ocorram. E a população? A população continua sendo prejudicada enquanto ela e o Chefe do Executivo têm tudo do bom e do melhor.