sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Vereador Luiz Paulo mete a boca no prefeito Setim pela falta de investimentos em acessibilidade para portadores de deficiência.


O vereador Luiz Paulo, na manhã deste dia 3 de dezembro, pediu o uso da palavra para falar sobre inacessibilidade enfrentada pelas pessoas portadoras de deficiência na cidade de São José dos Pinhais.

Luiz Paulo aproveitou o gancho de que ontem, dia 3, foi o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, para criticar o Executivo pela falta de investimentos em métodos que auxiliem pessoas debilitadas a melhorarem suas vidas e terem mais facilidade para poderem fazer o que pessoas sem debilitações fazem.  “Devemos refletir sobre a vida e sobre essa data. Hoje estamos aqui, caminhando e conversamos, mas não sabemos do dia de amanhã”, comentou o vereador.

O legislador demonstrou estar indignado com a falta de preocupação do prefeito Setim em tentar tornar a cidade mais acessível aos que têm necessidades especiais. Luiz, durante seu pronunciamento, afirmou acreditar que o prefeito poderia fazer por onde e buscar maneiras de facilitar a vida dessas minorias que tanto necessitam de amparo para que possam agir sem depender de outros.

É, sociedade! Pelo visto o ego do prefeito e de seus assessores só aumenta.. Eita povo que gosta de pensar no próprio bolso e no próprio bem-estar. Duvido que se fosse para investir dinheiro na chácara do Seu Adriano – Chefe de Gabinete do Setim – não surgiria dinheiro.. Mas para os que têm necessidades especiais daí não tem verba alguma. Triste realidade! Vergonha!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Prefeito Setim admite que seus funcionários ajam em desconformidade com as leis


O blog A Verdade SJP recebeu uma imagem de um carro da prefeitura estacionado de maneira inapropriada. O veículo estava parado na contramão em uma rua onde há grande fluxo, o que poderia causar danos a pedestres ou até mesmo a carros que estavam circulando pela região.

O grande problema dos assessores do prefeito Setim é que eles pensam que podem fazer tudo o que querem, simplesmente pelo fato de terem a proteção de pessoas “influentes” – o famoso termo “costas quentes”. Eles acham que por serem assessores do prefeito – pasmem! – têm o direito de desrespeitar a comunidade.

Assessores do prefeito que agem em desconformidade com os artigos previstos em lei, come este que está na imagem, precisam de punição. Os cidadãos normais (aqueles que são simples e não têm contatos com pessoas “importantes”) que infringem a lei precisam arcar com as consequências, eles levam multas, são autuados e dependendo da situação podem até ser presos. Por que com os funcionários da prefeitura tem que ser diferente? Aliás, eles são iguais a todos os outros, não?


Existe uma palavra chamada justiça, que tem como princípio gerar a igualdade social. Como pode haver justiça em São José dos Pinhais se a maior autoridade do município, que é o prefeito, não dá exemplo e não ensina seus funcionários a agirem de maneira correta?

A população deve pensar um pouco mais antes de colocar pessoas incompetentes no poder. O povo deve usar o direito subjetivo que cada um tem de votar, para mudar a história do país, da cidade e do estado em que vive. Definitivamente a gestão do município de São José dos Pinhais está extremamente precária.



terça-feira, 3 de novembro de 2015

Neide Setim está sendo negligente com a educação de São José dos Pinhais há mais de 10 anos


Que o prefeito Luiz Carlos Setim adora colocar familiares e pessoas próximas a ele em cargos públicos importantes (o famoso nepotismo), todo mundo já sabe.. Agora, será que as pessoas têm alguma ideia de como é o passado desse povo todo? Hoje a matéria diz respeito à Dona Neide Setim, primeira dama do município e atual secretária de Educação.

A Dona Neide tem um passado bastante interessante, marcado pelo autoritarismo e por abandono de cargo. A mulher do prefeito Setim já “pintou e bordou” em São José dos Pinhais. O blog A Verdade SJP recebeu, recentemente, alguns conteúdos referentes aos anos de 1998, 1999 e 2000, época em que Neide já era secretária de Educação do município. Os conteúdos que recebemos revelam que assim como ocorre atualmente, a primeira dama já negligenciava e deixava muito a desejar em sua gestão como responsável pela educação da cidade.

No material referente ao ano de 1998 é abordado o acúmulo de funções de Neide, que além de ser primeira dama, era responsável pela secretaria de educação e supervisora de ensino no CAIC – Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente. Comenta-se também sobre quando ela havia sido exonerada dez anos antes, por abandono de cargo, porém, acabou reassumindo anos depois.

Com relação ao ano de 1999, o material diz sobre as atitudes retrógradas, conservadores e autoritárias que eram adotadas por Neide na época. Um de seus principais discursos na época era: “mando prender e mando soltar”. Pelo visto, pelo fato de ser secretária e esposa do prefeito municipal, ela se sentia a “Rainha da Cocada Preta”, se sentia não, se sente, pois ela continua ocupando o mesmo cargo e permanece cometendo os mesmos erros.


O material referente ao ano 2000 comenta sobre familiares de Setim que ocupam cargos públicos e sobre a demora do prefeito para agir em situações referentes à educação.

Neide continua ocupando o cargo de secretária da Educação, desde 1999, ou seja, já está como secretária há mais de 10 anos. A educação do município continua sendo precária em muitas regiões, o que demonstra que no decorrer de todo esse tempo ela não vem auxiliando para que melhorias ocorram. E a população? A população continua sendo prejudicada enquanto ela e o Chefe do Executivo têm tudo do bom e do melhor.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Blog A Verdade SJP recebe denúncias de que o braço direito do prefeito Setim está utilizando bens públicos em benefício próprio



No decorrer desta semana recebemos informações de que Adriano Marcus Carias Muhlstedt, atual chefe de gabinete do prefeito Luiz Carlos Setim e também responsável pelas secretarias de segurança e comunicação de São José dos Pinhais, tem utilizado bens públicos em benefício próprio.
Recentemente, foram fotografados e filmados caminhões e equipamentos da prefeitura realizando benfeitorias na chácara de Adriano, que fica na área rural do município. Não é necessário saber muito para deduzir que isso é improbidade administrativa, um ato ilegal e contra os princípios da administração pública. Um agente público deve agir de acordo com a legalidade durante o exercício de sua função. Essa é uma prova de que a gestão atual não sabe o significado das palavras honestidade e lealdade ao povo.





Além dos equipamentos e caminhões, o chefe de gabinete do prefeito Setim pediu que colocassem manilhas em um rio que fica no fundo da sua propriedade - para que houvesse uma saída secundária -, porém, esta saída acabou invadindo a propriedade do seu Antonio, vizinho. Ao entrar em contato com seu Antonio, ele disse o seguinte: “Quando fui questionar o motivo de estarem utilizando uma área que pertence a mim, o senhor Fredolin veio em minha direção dizendo que era pai do chefe de gabinete do prefeito e atual secretário de segurança, que conhecia promotores, juízes e poderia fazer o que bem entendesse”. Fredolin Muhlstedt é pai de Adriano e estava agindo como uma espécie de fiscalizador da obra.
A seguir vocês poderão ver algumas fotografias, em uma delas será possível verificar a presença de um homem com camiseta amarela. Esse senhor de amarelo é o Seu Fredolin, que foi o homem que se dirigiu ao Seu Antonio falando que poderia agir como quisesse e derrubou a cerca da propriedade que pertence a ele. Nas fotos também há pessoas vestidas de azul (uniformizadas),   trata-se de funcionários da prefeitura que ao serem questionados sobre o motivo de estarem trabalhando no local, responderam que estavam lá a mando do secretário Adriano Muhlstedt.







Setim está sendo conivente com situações ilegais e a população não pode concordar que o chefe Executivo e os membros de seu gabinete tenham atitudes como essa. O prefeito deve zelar pelo povo, deve ser um escudeiro pronto para lutar em prol da sociedade, e não utilizar bens públicos para seu próprio bem-estar, ou para o bem-estar de seus assessores. As denúncias e matérias recebidas estão sendo encaminhados para o Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências.

domingo, 16 de agosto de 2015

O Setim está enganando você! O que você vai fazer?

Jornalzinho do Programa Avança entregue na região do grande Afonso Pena é uma grande falácia.

Programa Avança: Avançando rumo ao retrocesso

Neste último mês a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais realizou a distribuição de um informativo (jornalzinho) que mostram as benfeitorias que o Sr. Setim vem realizando na região do grande Afonso Pena. 

Clique na imagem para ampliar
Para as pessoas que somente passam pelas ruas principais acham que realmente o bairro está uma maravilha devido as obras da prefeitura, porém isso não condiz com a verdade.

Quando recebemos o jornalzinho, a nossa redação saiu às ruas para fotografar a verdadeira realidade do bairro. Buracos e mais buracos tomam conta das ruas.

Vamos fazer uma comparação: imagine uma pessoa preguiçosa arrumando e limpando a casa. Imaginou como ela vai limpar a casa? Ela vai passar uma vassoura, tirar o pó, porém ela não vai afastar os móveis para limpar embaixo deles. Pode ainda varrer toda a sujeira para debaixo do tapete, os cantos da casa irão ficar mal limpos, etc.. Esta é a famosa limpeza “somente por onde o padre passa e vê.” 

Clique na imagem para ampliar

Então: o Setim é esta pessoa preguiçosa que só limpa e arruma onde o padre passa. Vejamos: Arrumar as vias principais não adianta de nada se o povo do bairro anda por outras ruas. Quem utiliza as vias principais do Grande Afonso Pena como via de acesso para outros locais da cidade pode até pensar que que está uma maravilha, porém o interior do bairro está esquecido, abandonado e repleto de buracos. 

Clique na imagem para ampliar
Quem anda só pelas ruas principais, mal sabe que as adjacentes estão esburacas e/ou extremamente remendadas, como se fossem uma colcha de retalhos.

Neste mesmo informativo está se falando da UPA Afonso Pena. Dizendo que ela é uma das mais modernas do país e que tem capacidade para atender 9,5 mil pessoas. Com relação a este quesito só existe um problema: A UPA não funciona! Veja abaixo alguns comentários (são mais de 50 comentários falando mal da UPA) retirados de uma publicação de um grupo da rede social Facebook. 

Clique na imagem para ampliar ou faça o download 

Há também uma foto do Rio Ressaca. Todo mundo sabe que não foi o Setim que iniciou a cruzada do Rio Ressaca. Foi na gestão do Ivan que o projeto se deu início e se concretizou. Isso significa que o prefeito está fazendo cortesia com o chapéu alheio. Ao invés disso, o Setim poderia falar do projeto do “novo terminal” (longe para dedéu) que é seu. Isso ele não assume. 


Clique na imagem para ampliar

Sem contar as fotos na área de esporte e lazer, o qual já existiam na época da gestão passada e as reformas nas escolas que até agora não vimos. 


Clique na imagem para ampliar

Então cidadão de São José dos Pinhais, quando você receber este tipo de material tendencioso, reflita se o que está escrito realmente condiz com a realidade. Em nossa redação a conclusão com relação este material foi unanime: “O Setim não está fazendo nada e ainda quer enganar o povo, fazendo de conta que está fazendo melhorias. ”


Clique na imagem para ampliar

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Rita Meyer, mulher de Leopoldo Meyer, está pagando mico como secretária


De acordo com habitantes do município de São José dos Pinhais, a Secretaria de Habitação, dirigida pela esposa do deputado Leopoldo Meyer, Rita de Cássia Trevizan Meyer, é a pior do município.

Rita Meyer está deixando muito a desejar no que diz respeito a uma boa gestão. A secretária tem como uma de suas principais funções, junto aos demais assessores da secretaria, realocar famílias que vivem em regiões insalubres, de risco ou de preservação ambiental, possibilitando o resgate da cidadania da população-alvo, porém, parece que a mulher de Leopoldo seguindo os mesmos passos dele, pensando mais no próprio bolso e deixando a população de lado.

A Secretária de Habitação não está trazendo benfeitorias para o município. As pessoas continuam residindo em regiões insalubres e de risco, as realocações não estão sendo feitas. O que será que a Dona Rita está fazendo com os valores destinados à secretaria que ela coordena? Será que ela pretende guardar o dinheiro e fazer igual ao prefeito Setim, que foi passar uma temporada fora do país e aproveitar suas “férias”, enquanto metade dos munícipes sofrem por falta de educação, policiamento, transporte e saúde?

Pode-se perceber que ela não tem a mínima capacidade de estar no comando de um órgão público de tanta importância. Óbvio que ela só foi colocada lá porque tem influências políticas e por ser cônjuge do deputado Leopoldo Meyer. Até quando pessoas incompetentes continuarão ocupando cargos que não lhes compete? Rita deveria estar no circo porque está fazendo uma baita de uma palhaçada.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Lixo toma conta de bairros de São José dos Pinhais


O descaso do prefeito Luiz Carlos Setim para com a população são-joseense e os bairros do município está cada vez maior. Algumas regiões da cidade têm tanto lixo espalhado que parece um aterro sanitário.


O Centro da cidade sempre está impecável e organizado, porém, ainda assim, o prefeito insiste em dar prioridade ao desnecessário. O prefeito Setim e sua tropa de incompetentes – secretários e assessores - preferem investir dinheiro em pontos que não necessitam de melhorias, como por exemplo a rua Joaquim Nabuco, enquanto os demais bairros da cidade encontram-se em estado emergencial por falta de saúde, transporte, educação, segurança, saneamento, etc.


Algumas localidades estão com ruas extremamente esburacadas e abandonadas. O lixo e os entulhos esparramados fazem com que moradores contraiam doenças, tenham que viver em meio a ratos, cobras.. Em situação completamente sub-humana.


“Sinto como se eu não pagasse impostos, como se eu não tivesse o direito de ter os mesmos direitos daqueles que estão em regiões ricas ou mais próximas ao Centro da cidade. A situação piora a cada dia e não adianta reclamar ao Executivo, pois nenhuma atitude é tomada. Fui à prefeitura diversas vezes, conversei com assessores e secretários para que tomem alguma atitude, mas nenhuma resposta é dada. No ano passado fui procurar o prefeito e por coincidência ele estava viajando para o exterior a passeio. Enquanto uns sofrem, outros desfrutam sem se preocupar com a necessidade do próximo”, comenta morador indignado com a realidade enfrentada pelo bairro em que vive.



Se o intocável prefeito Setim não pode atender às necessidades do povo, que deixe alguém eficiente ocupar seu cargo. A população está farta de mentiras, enganações e descaso.






quinta-feira, 9 de julho de 2015

A Festa do Pinhão 2015 tem mais despesas do que lucro!




Gente do céu! Não sei por onde devo começar a escrever, afinal o absurdo é tão grande, tão grande, que acredito que vai faltar linha para escrever!

Então vamos partir do inicio. A Festa do Pinhão já pode ser considerada um evento fixo no calendário de festas da cidade. Isso é um fato! Não somos contra as festas, ao contrário, até gostamos! 

Você deve estar se perguntando: “ Já que é uma festa popular e a maioria das pessoas gostam, porque isso é um absurdo?”

Eu te respondo: “O gasto é gigantesco e o lucro é insignificante. Tão insignificante que há possibilidade de nem existir.”!

Fazendo uma continha simples de adição (falo simples adição, pois não colocamos na ponta do lápis todos os gastos), observamos que o gasto supera o lucro.

Vejamos na tabela abaixo os gastos da Festa do Pinhão de maneira simplificada.

 

O total é de R$ 1.897.921,25 (um milhão, oitocentos e noventa e sete mil, novecentos e vinte e um reais e vinte e cinco centavos), quase 2 Milhões de reais para uma festa que vai durar 3 dias! Que fique bem claro que isso é uma estimativa, o risco deste valor ser bem maior é evidente, afinal não somamos todos os gastos da Festa do Pinhão 2015 (tem o gasto com o pessoal, inúmeros caminhões de saibro, pedrisco, as máquinas da prefeitura que trabalharam no local, as outras bandas e duplas que irão se apresentar, etc...).

Supondo que sejam vendidos os 50 mil ingressos a R$30,00 cada, o total da bilheteria seria de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). 

Ainda há um déficit de R$ 397.921,25 (trezentos e noventa e sete mil, novecentos e vinte e um reais e vinte e cinco centavos). Quase 400 mil reais de prejuízo! 

Como nós sabemos que todos os 50 mil ingressos não serão vendidos a esse valor, pois há meia entrada, há promoções que estão dando de cortesia os ingressos, gente que dá carteirada e ganha o ingresso na faixa,etc. Podemos concluir que a bilheteria não será suficiente para cobrir os gastos que foram estimados em quase 2 milhões. E quem vai arcar com o prejuízo? O município? O cidadão contribuinte? 

E o lucro da Festa do Pinhão este ano não vai para a APAE, Então, para onde vai? Isso sem contar a possibilidade de não haver lucro nenhum! Parabéns Setim!

Este dinheiro poderia ser empregado de uma maneira mais eficiente: em uma obra, equipamentos para a área da saúde, remédios para a farmácia básica, tampar os buracos da cidade, etc. De qualquer forma, este valor deveria ser empregado de uma maneira que fosse duradoura e não torrado em 3 dias de festa.

Fazendo uma comparação: Você conhece algum chefe de família que gasta o seu dinheiro em 3 dias, fazendo festa e deixa os seus filhos o resto do mês com fome? Só se for muito sem noção para fazer isso. Aqui em SJP é isso que está acontecendo. Gaste-se com festa e esquece das necessidades! 

Parabéns também as Secretarias envolvidas na Festa do Pinhão, vocês estão ajudando a criar cidadãos alienados e sem senso crítico! Com toda certeza é melhor e mais fácil calar a boca do povo com festa!

As imagens abaixo e os valores da tabela acima estão disponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado.

Clique nas imagens para amplia-las ou se preferir faça o download.















terça-feira, 7 de julho de 2015

Pelo visto o prefeito Setim só consegue pensar em sua próxima viagem para o exterior



Em determinadas regiões de São José dos Pinhais, entulhos e mais entulhos estão sendo lançados às ruas.. E o prefeito? Ahh, deve estar muito preocupado pensando na próxima viagem para o exterior.

Os bairros do município de São José dos Pinhais que ficam em regiões um pouco mais afastadas do Centro, estão com “n” problemas. Falta educação, transporte, segurança, saneamento básico, saúde, etc. Moradores reclamam com bastante freqüência da desordem e da falta de assistência nas localidades onde moram.



“Ratos, cobras, lagartos.. Tenho até medo que meus filhos peguem uma doença. Essa ‘lixarada’ fica jogada nas ruas e ninguém toma atitude alguma para que isso melhore”, afirma munícipe indignada com a situação de sua região.

A população clama por melhorias e pede ao prefeito e seus assessores que tomem alguma atitude, pois não há como viver dignamente da maneira como o bairro se encontra.