domingo, 16 de agosto de 2015

O Setim está enganando você! O que você vai fazer?

Jornalzinho do Programa Avança entregue na região do grande Afonso Pena é uma grande falácia.

Programa Avança: Avançando rumo ao retrocesso

Neste último mês a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais realizou a distribuição de um informativo (jornalzinho) que mostram as benfeitorias que o Sr. Setim vem realizando na região do grande Afonso Pena. 

Clique na imagem para ampliar
Para as pessoas que somente passam pelas ruas principais acham que realmente o bairro está uma maravilha devido as obras da prefeitura, porém isso não condiz com a verdade.

Quando recebemos o jornalzinho, a nossa redação saiu às ruas para fotografar a verdadeira realidade do bairro. Buracos e mais buracos tomam conta das ruas.

Vamos fazer uma comparação: imagine uma pessoa preguiçosa arrumando e limpando a casa. Imaginou como ela vai limpar a casa? Ela vai passar uma vassoura, tirar o pó, porém ela não vai afastar os móveis para limpar embaixo deles. Pode ainda varrer toda a sujeira para debaixo do tapete, os cantos da casa irão ficar mal limpos, etc.. Esta é a famosa limpeza “somente por onde o padre passa e vê.” 

Clique na imagem para ampliar

Então: o Setim é esta pessoa preguiçosa que só limpa e arruma onde o padre passa. Vejamos: Arrumar as vias principais não adianta de nada se o povo do bairro anda por outras ruas. Quem utiliza as vias principais do Grande Afonso Pena como via de acesso para outros locais da cidade pode até pensar que que está uma maravilha, porém o interior do bairro está esquecido, abandonado e repleto de buracos. 

Clique na imagem para ampliar
Quem anda só pelas ruas principais, mal sabe que as adjacentes estão esburacas e/ou extremamente remendadas, como se fossem uma colcha de retalhos.

Neste mesmo informativo está se falando da UPA Afonso Pena. Dizendo que ela é uma das mais modernas do país e que tem capacidade para atender 9,5 mil pessoas. Com relação a este quesito só existe um problema: A UPA não funciona! Veja abaixo alguns comentários (são mais de 50 comentários falando mal da UPA) retirados de uma publicação de um grupo da rede social Facebook. 

Clique na imagem para ampliar ou faça o download 

Há também uma foto do Rio Ressaca. Todo mundo sabe que não foi o Setim que iniciou a cruzada do Rio Ressaca. Foi na gestão do Ivan que o projeto se deu início e se concretizou. Isso significa que o prefeito está fazendo cortesia com o chapéu alheio. Ao invés disso, o Setim poderia falar do projeto do “novo terminal” (longe para dedéu) que é seu. Isso ele não assume. 


Clique na imagem para ampliar

Sem contar as fotos na área de esporte e lazer, o qual já existiam na época da gestão passada e as reformas nas escolas que até agora não vimos. 


Clique na imagem para ampliar

Então cidadão de São José dos Pinhais, quando você receber este tipo de material tendencioso, reflita se o que está escrito realmente condiz com a realidade. Em nossa redação a conclusão com relação este material foi unanime: “O Setim não está fazendo nada e ainda quer enganar o povo, fazendo de conta que está fazendo melhorias. ”


Clique na imagem para ampliar

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Rita Meyer, mulher de Leopoldo Meyer, está pagando mico como secretária


De acordo com habitantes do município de São José dos Pinhais, a Secretaria de Habitação, dirigida pela esposa do deputado Leopoldo Meyer, Rita de Cássia Trevizan Meyer, é a pior do município.

Rita Meyer está deixando muito a desejar no que diz respeito a uma boa gestão. A secretária tem como uma de suas principais funções, junto aos demais assessores da secretaria, realocar famílias que vivem em regiões insalubres, de risco ou de preservação ambiental, possibilitando o resgate da cidadania da população-alvo, porém, parece que a mulher de Leopoldo seguindo os mesmos passos dele, pensando mais no próprio bolso e deixando a população de lado.

A Secretária de Habitação não está trazendo benfeitorias para o município. As pessoas continuam residindo em regiões insalubres e de risco, as realocações não estão sendo feitas. O que será que a Dona Rita está fazendo com os valores destinados à secretaria que ela coordena? Será que ela pretende guardar o dinheiro e fazer igual ao prefeito Setim, que foi passar uma temporada fora do país e aproveitar suas “férias”, enquanto metade dos munícipes sofrem por falta de educação, policiamento, transporte e saúde?

Pode-se perceber que ela não tem a mínima capacidade de estar no comando de um órgão público de tanta importância. Óbvio que ela só foi colocada lá porque tem influências políticas e por ser cônjuge do deputado Leopoldo Meyer. Até quando pessoas incompetentes continuarão ocupando cargos que não lhes compete? Rita deveria estar no circo porque está fazendo uma baita de uma palhaçada.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Lixo toma conta de bairros de São José dos Pinhais


O descaso do prefeito Luiz Carlos Setim para com a população são-joseense e os bairros do município está cada vez maior. Algumas regiões da cidade têm tanto lixo espalhado que parece um aterro sanitário.


O Centro da cidade sempre está impecável e organizado, porém, ainda assim, o prefeito insiste em dar prioridade ao desnecessário. O prefeito Setim e sua tropa de incompetentes – secretários e assessores - preferem investir dinheiro em pontos que não necessitam de melhorias, como por exemplo a rua Joaquim Nabuco, enquanto os demais bairros da cidade encontram-se em estado emergencial por falta de saúde, transporte, educação, segurança, saneamento, etc.


Algumas localidades estão com ruas extremamente esburacadas e abandonadas. O lixo e os entulhos esparramados fazem com que moradores contraiam doenças, tenham que viver em meio a ratos, cobras.. Em situação completamente sub-humana.


“Sinto como se eu não pagasse impostos, como se eu não tivesse o direito de ter os mesmos direitos daqueles que estão em regiões ricas ou mais próximas ao Centro da cidade. A situação piora a cada dia e não adianta reclamar ao Executivo, pois nenhuma atitude é tomada. Fui à prefeitura diversas vezes, conversei com assessores e secretários para que tomem alguma atitude, mas nenhuma resposta é dada. No ano passado fui procurar o prefeito e por coincidência ele estava viajando para o exterior a passeio. Enquanto uns sofrem, outros desfrutam sem se preocupar com a necessidade do próximo”, comenta morador indignado com a realidade enfrentada pelo bairro em que vive.



Se o intocável prefeito Setim não pode atender às necessidades do povo, que deixe alguém eficiente ocupar seu cargo. A população está farta de mentiras, enganações e descaso.