Na manhã desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, os servidores públicos de São José dos Pinhais percorreram as ruas da cidade, com um grupo de mais ou menos 150 pessoas, reivindicando melhorias à educação e criticando a atual secretária de educação, Neide Setim. Familiares do prefeito e do deputado federal Leopoldo Meyer estão tomando conta das secretarias do município, e nada fazem para que a saúde, segurança, educação, transporte e saneamento melhorem.
O prefeito Luiz Carlos Setim sempre tenta camuflar a real situação da educação do município, dizendo que tudo está bem e sob controle, porém, ele não consegue enganar o povo (que sabe muito bem que a educação está precária e ineficiente).
Um panfleto com o título "Para o prefeito educação NÃO é prioridade" está circulando pela cidade. Este panfleto diz que o ano de 2016 será o ano em que a educação estará em clima de terror, já que os alunos serão prejudicados em diversos aspectos: não haverá professores para reforço escolar; se uma professora adoecer não haverá ninguém para substituí-la; não haverá professor para informática, biblioteca, projetos e outros; não haverá professor suficiente para garantir tempo de preparo de aulas.
Já que o prefeito não muda suas estratégias e não busca alternativas que melhorem a educação, a solução é tentar mudar quem está no poder. Nesse ano o povo deverá fazer a diferença nas urnas, se não, a situação continuará piorando. Há boatos de que Leopoldo poderá se candidatar a prefeito, se isso acontecer o retrocesso irá continuar e o município permanecerá com diversos problemas em todas as áreas, pois são todos farinha do mesmo saco e só pensam em seus próprios benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário