Professor Abelino, vereador da Câmara Municipal, usou da palavra em tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (03), para fazer algumas críticas à educação de São José dos Pinhais. Durante seu pronunciamento ele afirmou que apenas aqueles que têm parceria com o deputado estadual Francisco Buhrer conseguem que suas solicitações sejam atendidas, já os que não têm arcam com as consequências.
Abelino é presidente da comissão de educação, cultura, esporte e lazer da Câmara. O legislador comentou sobre o desconhecimento da secretaria de educação sobre a necessidade de um novo colégio estadual no bairro Guatupê, e disse que é de extrema importância a construção de uma nova escola. "As coisas dificilmente saem do papel pois há muita rixa entre partidos. Aqueles que estão em parceria com o deputado Francisco Buhrer, que é do PSDB, têm suas solicitações atendidas prontamente, já os que não têm sofrem as consequências. Infelizmente o povo paga por essas disputas entre partidos", disse Abelino, que pertence ao PT.
O vereador chegou a dizer que aqueles que não estão do lado do Chico Buhrer ficam "a água e pão". Ele demonstrou indignação com essa situação, pois o povo infelizmente é obrigado a arcar com as consequências dessas rixas entre partidos. "Os nossos jovens de 10 e 11 anos são os que sofrem as consequências, isso é injusto", acrescentou o presidente da comissão de educação da Câmara.
O legislador comentou também durante o uso da palavra que festa deve ficar para segundo plano. O povo prefere áreas de lazer, educação, saúde, segurança e transporte de qualidade do que gastos desnecessários com cantores e festas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário