domingo, 22 de maio de 2016

O prefeito Luiz Carlos Setim definitivamente não está do lado do povo

Na sessão ocorrida na Câmara teve até servidor rolando escada abaixo no momento em que a maioria dos vereadores negaram o pedido


             A decisão do prefeito Setim, de parcelar em duas vezes o reajuste dos servidores públicos de São José dos Pinhais, gerou grande revolta na sessão da última quinta-feira (17), realizada na Câmara.

            Muitas pessoas não ficaram sabendo da intensidade do protesto que ocorreu na Casa de Leis do município na semana passada, mas vale indagar que teve muita gritaria, gente rolando escada abaixo e o pior.. os servidores públicos, trabalhadores que se dedicam diariamente para colaborar com o município, tiveram que aceitar a decisão do chefe do Executivo e da maioria dos vereadores da Câmara.

Vereadores que votaram contra os trabalhadores (servidores) do município:

·         - Gastão Vosgerau
·         - Carlos Machado
·         - Wilson Cabelo
·         - Gilberto Mello
·         - Nina Singer
·         - Edison Celli
·         - Prof. Abelino
·         - Luiz Monteiro
·         - Alberto Setnarsky
·         - Luiz Paulo
·         - Onildo Francisco dos Santos
·         - José Vieira
·         - Mari temperasso

Vereadores que apoiaram os servidores públicos municipais:
  
     - Sylvio Monteiro
     - Lucia Stoco
     - Ubiratan Pedroso (Bira do Banco)
     - Tadeu Camargo
     - Ido Lunelli
     - Prof. Marcelo
     - Ailton Fenemê
     - Leandro da Nifer 
            
           O projeto de lei criado por Setim tem como finalidade parcelar o reajuste em duas parcelas, sendo a primeira de 5%, no dia 1º de maio deste ano, e a segunda 4,83%, a partir de 1º de novembro de 2016. O pedido dos trabalhadores municipais era que o reajuste de 9,83% fosse pago de uma vez só, no mês de maio.

            A pergunta feita pelos servidores e também pela própria presidente que os defende, Juciane Zuanazzi, do SINSEP, foi a seguinte: “Como tem dinheiro para show com cantores famosos como Luan Santana, Jorge & Matheus e Rappa, mas não tem para pagar o resjuste em apenas uma parcela?”.

           Mais uma vez fica claro o fato de que o prefeito Setim e sua tropa de incompetentes só pensam em dar privilégios ao desnecessário. Enquanto a população enfrenta sérios problemas na saúde, educação, transporte, segurança, saneamento.. Setim só quer saber de investir em seus parceiros de trabalho e dar festas. Setim provavelmente tem muito a comemorar, já que abastado financeiramente, possui muitos bens. O problema é que a situação do povo é muito diferente. O povo não está comemorando! O triste é saber que se o Leopoldo Meyer assumir o poder tudo vai continuar igual, já que os dois são aliados há anos.

#ForaSetimhipócrita #FicalongedaprefeituraLeopoldo!
                        

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Rocha Loures mora nos EUA e ainda assim quer se candidatar a prefeito em São José dos Pinhais

Pelo fato de Temer e Rocha Loures pertencerem ao mesmo partido haverá apoio federal


Segundo informações divulgadas pelo site de notícias Pauta SJP, Rodrigo Costa da Rocha Loures, pré-candidato a prefeito no município de São José dos Pinhais, está realizando atividades em uma instituição de negócios nos Estados Unidos. Será que ele realmente pensa que a população está acreditando nessa ladainha?

Rocha Loures possui diversos imóveis no exterior e um deles fica nos EUA, o que deixa claro que ele decidiu gastar um pouco do seu tempo descansando fora do Brasil e não fazendo negócios. Enquanto vivemos um momento histórico de processo de impeachment, o “bonitão” está aproveitando sua riqueza no exterior e curtindo a vida.

Falando em impeachment, é importante lembrar que com a saída da presidenta Dilma (como ela prefere ser chamada), quem assume é Temer, seu vice. Temer pertence ao PMDB, mesmo partido de Rodrigo Santos de Rocha Loures – filho do empresário e pré-candidato à prefeitura. O presente fato fortalece Rocha Loures Pai no município, já que haverá apoio vindo da capital federal, diretamente de Rocha Loures Filho.

Importante explorar a questão de que se Rocha Loures tem tantos patrimônios no exterior e prefere ficar por lá, talvez não devesse retornar. São José dos Pinhais precisa de um prefeito que esteja engajado e preocupado exclusivamente com questões relacionadas à cidade. É inadmissível que enquanto grande parcela da população enfrente problemas na saúde, no transporte, na segurança, educação, saneamento, etc.. o pré-candidato a prefeito fique desfrutando na América do Norte.

Fica claro que se Rocha Loures estiver no poder da cidade fará exatamente o que o atual prefeito faz. Todos devem se lembrar que no último ano o prefeito Setim foi viajar para o exterior enquanto diversos protestos ocorriam no município. Deprimente, não concordam?

O triste é que depois quem sofre as consequências são nossos trabalhadores - que são obrigados a ouvir que são “muleta dos incompetentes” - nossas crianças, nossos jovens, enfim.. a população como um todo.

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS NÃO PRECISA DE MAIS UM INCOMPETENTE NO PODER!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Valores gastos na festa realizada nos dias 18, 19 e 20 de março são divulgados


De acordo com dados divulgados, o valor gasto com a festa realizada no mês de março (que contou com a presença O Rappa, Luan Santana e Jorge & Matheus) chegou a aproximadamente R$1.900.000,00 (um milhão e novecentos mil reais), sendo que o faturamento total foi de R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil), o que significa que a festa não lucrou, apenas sofreu prejuízo.

E de onde será que sai esse dinheiro para a realização de festas como essa? Exatamente, população.. sai do nosso bolso! Ao invés de o prefeito investir em educação, saúde, segurança, saneamento, transporte e transporte, que são grandes necessidades da população, ele gasta dinheiro com o fútil.

Esse prejuízo de mais de 600 mil reais será pago pelo povo, que tanto sofre e se esforça para conseguir arcar com despesas e efetuar o pagamento de impostos – vale lembrar que não recebem serviços públicos de qualidade em troca disso.

Essa alta quantia gasta poderia ser usada, principalmente, na saúde são-joseense, já que os munícipes precisam se deslocar para outras cidades para terem acesso a atendimento adequado. Até quando o prefeito irá priorizar festas e deixar as necessidades primordiais do povo de lado?


Já está mais do que na hora de mudar! O prefeito Setim não está preocupado com o bem-estar do povo ou com a grande demanda de crianças procurando vagas nas escolas. Precisamos de uma cara nova que possa representar o município de maneira consciente e honesta. Prefeito Setim, assim não dá!