domingo, 22 de maio de 2016

O prefeito Luiz Carlos Setim definitivamente não está do lado do povo

Na sessão ocorrida na Câmara teve até servidor rolando escada abaixo no momento em que a maioria dos vereadores negaram o pedido


             A decisão do prefeito Setim, de parcelar em duas vezes o reajuste dos servidores públicos de São José dos Pinhais, gerou grande revolta na sessão da última quinta-feira (17), realizada na Câmara.

            Muitas pessoas não ficaram sabendo da intensidade do protesto que ocorreu na Casa de Leis do município na semana passada, mas vale indagar que teve muita gritaria, gente rolando escada abaixo e o pior.. os servidores públicos, trabalhadores que se dedicam diariamente para colaborar com o município, tiveram que aceitar a decisão do chefe do Executivo e da maioria dos vereadores da Câmara.

Vereadores que votaram contra os trabalhadores (servidores) do município:

·         - Gastão Vosgerau
·         - Carlos Machado
·         - Wilson Cabelo
·         - Gilberto Mello
·         - Nina Singer
·         - Edison Celli
·         - Prof. Abelino
·         - Luiz Monteiro
·         - Alberto Setnarsky
·         - Luiz Paulo
·         - Onildo Francisco dos Santos
·         - José Vieira
·         - Mari temperasso

Vereadores que apoiaram os servidores públicos municipais:
  
     - Sylvio Monteiro
     - Lucia Stoco
     - Ubiratan Pedroso (Bira do Banco)
     - Tadeu Camargo
     - Ido Lunelli
     - Prof. Marcelo
     - Ailton Fenemê
     - Leandro da Nifer 
            
           O projeto de lei criado por Setim tem como finalidade parcelar o reajuste em duas parcelas, sendo a primeira de 5%, no dia 1º de maio deste ano, e a segunda 4,83%, a partir de 1º de novembro de 2016. O pedido dos trabalhadores municipais era que o reajuste de 9,83% fosse pago de uma vez só, no mês de maio.

            A pergunta feita pelos servidores e também pela própria presidente que os defende, Juciane Zuanazzi, do SINSEP, foi a seguinte: “Como tem dinheiro para show com cantores famosos como Luan Santana, Jorge & Matheus e Rappa, mas não tem para pagar o resjuste em apenas uma parcela?”.

           Mais uma vez fica claro o fato de que o prefeito Setim e sua tropa de incompetentes só pensam em dar privilégios ao desnecessário. Enquanto a população enfrenta sérios problemas na saúde, educação, transporte, segurança, saneamento.. Setim só quer saber de investir em seus parceiros de trabalho e dar festas. Setim provavelmente tem muito a comemorar, já que abastado financeiramente, possui muitos bens. O problema é que a situação do povo é muito diferente. O povo não está comemorando! O triste é saber que se o Leopoldo Meyer assumir o poder tudo vai continuar igual, já que os dois são aliados há anos.

#ForaSetimhipócrita #FicalongedaprefeituraLeopoldo!
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário