quarta-feira, 27 de maio de 2015

O Jardim Cristal avançou na quantidade de buracos e lixo nas ruas

O prefeito não toma nenhuma atitude para que os problemas sejam resolvidos

 

Como os moradores de São José dos Pinhais já sabem, o prefeito Luiz Carlos Setim lançou o programa Avança, que tem como objetivo trazer melhorias para os bairros da cidade, porém, ao andar pelas ruas do Jardim Crystal – localidade que está localizada no bairro Guatupê – é possível perceber que a única coisa que tem avançado ultimamente é a quantidade de buracos e lixo nas ruas.


Moradores e comerciantes da região já não aguentam viver em meio às “crateras” que estão nas ruas. “A roda do carro do meu marido já ficou danificada duas vezes pelo fato de esses buracos gigantescos estarem por todas as partes”, afirma moradora que vive nas proximidades.


Além dos buracos, outro grande problema é a quantidade exorbitante de lixo que fica em algumas ruas. Devido à sujeira excessiva, algumas casas ficam infestadas de baratas, ratos e algumas vezes até cobras. “Esses dias atrás uma criança foi mordida por uma cobra e quase morreu. Isso com certeza ocorreu em consequência da enorme quantidade de resíduos que ficam nas ruas e ninguém toma uma atitude. Os insetos e animais ficam amontoados dentro desses “aterros”, diz morador.

Os que vivem na localidade pedem a ajuda do prefeito, pois sentem-se abandonados e esquecidos.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Enquanto o povo sofre necessidades o prefeito só pensa em festa - "Panem et circenses".

Não é novidade para ninguém que São José dos Pinhais encontra-se em estado de regresso... O progresso que tanto almejamos, vemos que não passa de uma utopia. 
Prova disso são os próprios munícipes, que sofrem por não ter suas necessidades básicas atendidas pela atual gestão. Falta tudo, como: segurança, atendimento médico, estrutura urbana, etc. Porém, o que não falta, e parece prioridade para este município são as festas. O dinheiro que poderia ser empregado em uma "coisa" mais útil, na realidade é destinado a coisas supérfluas. "Panem et circenses".



quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeito Setim não toma atitude e memorial permanece em condições lamentáveis

Memorial em tributo ao Padre Pedro Fuss está completamente danificado e destruído


Há alguns anos atrás foi implantado, em São José dos Pinhais, um memorial em homenagem ao Padre Pedro Fuss, que foi uma figura de importância no município. Em reconhecimento aos trabalhos que realizou em prol do povo e por suas atitudes de bondade, o padre tornou-se uma personalidade histórica e por isso recebeu o memorial como tributo.

Fuss nasceu em outubro de 1910, na Alemanha, e aos quatorze anos ingressou em um seminário da Congregação do Verbo Divino, onde iniciou seus trabalhos em benefício ao próximo. Em maio de 1956 chegou a São José dos Pinhais e permaneceu na cidade até seu falecimento, em 1985.

O memorial feito em tributo ao padre está completamente destruído e o prefeito não faz absolutamente nada para restaurar o ambiente. Vândalos fizeram pichações e deixaram o lugar completamente maltratado e danificado. A homenagem já está nessa situação há mais de dois anos e o chefe do Executivo não toma nenhuma atitude para que o lugar não fique abandonado.

De acordo com moradores da localidade durante a noite os vândalos vão à praça e destroem tudo. “Até as letrinhas que estavam abaixo da imagem do padre foram arrancadas. Os vândalos vêm e não medem esforços para acabar com o lugar. Se a prefeitura tomasse uma atitude isso poderia melhorar”, diz morador que vive nas proximidades.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Templo do prefeito Setim

Setim constrói Armazém da Família para ricos

O Armazém da Família de São José dos Pinhais está sendo construído no Centro, ao lado do terminal. Como já sabemos esse mercado é destinado à população com renda máxima familiar de três salários mínimos e meio, e oferece produtos de gêneros alimentícios, higiene e limpeza, a preços em média 30% menores que os do mercado.

A região central de São José dos Pinhais não pode ser considerada carente, pois há estrutura, saneamento, saúde e os que vivem nas proximidades possuem poder aquisitivo maior. Então, devemos nos perguntar: Já que o armazém é para as pessoas pobres, por que o chefe da prefeitura, o prefeito Setim, quer coloca-lo em uma área teoricamente “rica”, já que existem regiões afastadas que necessitam muito mais desses serviços?

Com toda a certeza o chefe do Executivo está desorientado. Uma pessoa em sã consciência iria saber que não são os ricos que precisam dos serviços que serão prestados por esse armazém, e sim os pobres.

É extremamente ridículo colocar esse mercadão em um lugar tão afastado. Com a desintegração do transporte público de São José dos Pinhais, os habitantes terão que pagar duas ou mais passagens para terem acesso aos produtos que estarão sendo ofertados nesse comércio. Mais uma vez o prefeito do município está mostrando que não sabe liderar e que não está do lado dos necessitados.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Prefeito inicia obras em meia dúzia de ruas e deixa todas as outras sem manutenção

Algumas ruas estão abandonadas, como é o caso da Rua Julia Pallu Zem, que fica nas proximidades da Rua Floresta, veja na imagem abaixo:

 
clique na imagem para ampliar

O programa Avança, que foi lançado pelo prefeito Setim, ultimamente não está trazendo nenhum benefício para os munícipes de São José dos Pinhais, aliás, de que adianta asfaltar uma rua e deixar todas as outras esburacadas? O avanço não está acontecendo!

O Avança propõe novos asfaltos, construção e ampliação de prédios públicos, novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Unidades de Saúde. Será que as demais reformas serão realizadas da mesma maneira como as ruas estão sendo asfaltadas?

É, pessoal, acho que nosso prefeito está se preocupando mais em aparecer do que prestar serviços para o povo. Na última semana recebi algumas fotos de lugares próximos às ruas que estão sendo asfaltadas através desse programa. 

Na Alameda Bom Pastor, por exemplo, as obras estão sendo feitas, mas a região está cheia de outras ruas em péssimo estado que não serão asfaltadas. Na Rua Cláudio Pereira da Cruz, que é outra rua que está na lista de asfaltamento, a situação também está extremamente precária. Nas ruas Floresta, Pedro Pires de Oliveira, Brasília, Melchiades de Bastos e Maria Paulina Pereira, que também são vias que supostamente serão asfaltadas, é só ingressar pelo bairro e já será possível ver a quantidade enorme de vias em situação deplorável.

E o povo quer saber: Realmente há necessidade de um programa que priorize a manutenção de pouquíssimas ruas? O que adianta uma minoria estar satisfeita com as reformas e o restante da população continuar sofrendo com a falta de investimentos da administração na região em que vivem? Essas são perguntas que não calam!


Imagem de rua transversal à Alameda Bom Pastor 
(clique na imagem para ampliar)


Imagem de rua transversal à Rua Claudio Pereira da Cruz
(clique na imagem para ampliar)