Memorial em tributo ao Padre Pedro Fuss está completamente danificado e destruído
Há alguns anos atrás foi implantado, em São José dos Pinhais, um memorial em homenagem ao Padre Pedro Fuss, que foi uma figura de importância no município. Em reconhecimento aos trabalhos que realizou em prol do povo e por suas atitudes de bondade, o padre tornou-se uma personalidade histórica e por isso recebeu o memorial como tributo.
Fuss nasceu em outubro de 1910, na Alemanha, e aos quatorze anos ingressou em um seminário da Congregação do Verbo Divino, onde iniciou seus trabalhos em benefício ao próximo. Em maio de 1956 chegou a São José dos Pinhais e permaneceu na cidade até seu falecimento, em 1985.
O memorial feito em tributo ao padre está completamente destruído e o prefeito não faz absolutamente nada para restaurar o ambiente. Vândalos fizeram pichações e deixaram o lugar completamente maltratado e danificado. A homenagem já está nessa situação há mais de dois anos e o chefe do Executivo não toma nenhuma atitude para que o lugar não fique abandonado.
De acordo com moradores da localidade durante a noite os vândalos vão à praça e destroem tudo. “Até as letrinhas que estavam abaixo da imagem do padre foram arrancadas. Os vândalos vêm e não medem esforços para acabar com o lugar. Se a prefeitura tomasse uma atitude isso poderia melhorar”, diz morador que vive nas proximidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário