quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vídeo comprova que Setim e o deputado apoiado por ele, Leopoldo Meyer, não se importam com a educação de São José dos Pinhais


                Após ter sido pego no flagra dizendo que "a greve é a muleta dos incompetentes", o prefeito Luiz Carlos Setim teve a cara de pau de ir pessoalmente à audiência pública solicitada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais. Os educadores entraram em greve pois não aguentam mais a desvalorização e a falta de estrutura para exercer a profissão.

               Se Setim pensou que ir pessoalmente à audiência iria amenizar sua situação, ele se enganou, pois os educadores não perdoaram. Os professores falaram tudo o que tinham vontade de dizer na cara dele. Em alguns momentos chegou até a dar dó! Vejam o vídeo com alguns dos depoimentos..


                  Uma das educadores em greve teve a coragem de dizer olhando nos olhos dele a seguinte frase: "Você não presta atenção no que digo porque prefere falar ao telefone do que ouvir o que o servidor tem a dizer". Já outro disse: "Não votei em você pois não te conheço mais, espero na próxima eleição poder mudar minha opinião a seu respeito". Teve até uma que falou "o avança São José não avança é nada!".

                  É, parece que o povo realmente está cansado de tantas mentiras e descaso. Leopoldo Meyer (deputado apoiado por Setim) continuará com os mesmos discursos baratos de Setim quando a campanha começar. Leopoldo provavelmente será o candidato lançado pelo atual prefeito nessa próxima eleição. A população precisará ser inteligente para que tudo não permaneça como está. Se o deputado Leopoldo assumir, o caos irá continuar..

                         Chega de ver o prefeito investido dinheiro em funcionários de seu gabinete ao invés de dar assistência ao povo, chega de ter que aturar ele gastar milhões com festas desnecessárias enquanto as crianças não têm educação, chega de termos que nos deslocar para outras regiões para termos acesso à saúde. Os cidadãos querem segurança e não festa, prefeito Setim.. ACORDA!







segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vereadores tentam fazer acontecer mas a prefeitura não colabora

                            

                  As solicitações dos vereadores quase nunca são atendidas pelo prefeito e seus assessores. Exemplo disso é o vereador Luiz Paulo, que sempre encaminha requerimentos à prefeitura, porém, os mesmos não são atendidos. 

                 Na sessão ordinária do dia 18 de fevereiro, realizada na última quinta-feira, uma série de requerimentos foram feitos por Luiz Paulo, que nunca obtém sucesso no atendimento de seus pedidos. De tal maneira é possível perceber que o problema não está na Casa de Leis, já que os legisladores demonstram que estão trabalhando e buscando melhorias para o povo e para a cidade. O problema está na prefeitura, que não se esforça para atender as solicitações e requerimentos feitos pelos vereadores.

                  Engraçado que quando é para fazer algo que envolva o bem-estar do prefeito e de sua tropa de incompetentes, tudo sai do papel e tudo funciona. Até quando o prefeito Setim irá continuar colocando seu bem-estar pessoal a frente das necessidades do povo, sendo que nós o elegemos?

                    Enquanto isso, vale ressaltar que a greve dos educadores continua.. Onde Setim irá parar com todo esse descaso? Espero que bem longe da prefeitura!



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Vereador Carlos Machado fala de promessas não cumpridas pelo prefeito Setim


            Carlos Machado, vereador da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, falou na sessão do dia 16 de fevereiro, sobre as promessas não cumpridas pelo prefeito Luiz Carlos Setim. O vereador demonstrou indignação pelo fato de Setim não ter finalizado as obras de uma marginal do município, sendo que essa foi uma promessa de campanha. 

             Todos devem estar acompanhando o vídeo que se espalhou pela internet, em que Setim diz que os servidores da educação não devem estar em greve pois a greve é a "muleta dos incompetentes". Porém, quando ouvimos uma reclamação como essa feita pelo vereador Carlos Machado, pensamos: Quem é o Setim para falar de incompetência, se ele não tem a capacidade nem de cumprir com suas promessas de campanha?
Vejam o vídeo:


               Setim deveria ter vergonha de se dirigir aos servidores públicos falando dessa maneira, pois todos sabem que ele não cumpre com promessas, só investe no desnecessário e ainda por cima faz festas enquanto mais da metade do município passa necessidades.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Enquanto SJP está virada em buracos o prefeito só quer saber de festa


Recebemos essa imagem hoje.. É a foto de uma rua do município que, como vocês podem ver, está completamente esburacada. O prefeito de São José dos Pinhais vai gastar "uma nota preta" com uma festa que será realizada em março, e parece estar esquecendo que algumas regiões da cidade estão em estado de calamidade, extremamente precárias.

Vocês acham justo que o prefeito desembolse milhões de reais para a realização de festas enquanto as ruas estão intransitáveis, não existe um hospital referência no município e os problemas com segurança, saúde, saneamento continuam?

Daqui a pouco as pessoas poderão nadar nesses buracos, de tão grandes que são.. E o pior é que ocorrem outros tipos de prejuízos, já que muitos carros ficam completamente danificados quando passam por essas ruas e pessoas podem se machucar.

O prefeito Setim e seu suposto candidato à prefeitura de SJP, Leopoldo Meyer, deveriam unir suas forças e inteligências para pensar em alternativas benéficas para a cidade. Gente oportunista no poder dá nisso, ao invés de pensar nas necessidades fundamentais do povo, pensam em futilidades como festas.



terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Prefeito prefere gastar dinheiro com festas do que resolver problemas da população


               Enquanto a cidade sofre pela falta de educação, segurança, transporte, saúde, saneamento, entre outros.. o prefeito de São José dos Pinhais só quer saber de que? De festa! É, minha gente.. O prefeito Setim irá desperdiçar mais dinheiro com mais uma festa desnecessária. 

                A festa irá ocorrer nos dias 18, 19 e 20 de março e irá contar com a participação de alguns cantores que cobram os cachês mais caros do Brasil - Luan Santana, O Rappa e Jorge & Matheus.
O interessante é que não tem dinheiro para a educação e para a saúde, mas para festas inúteis têm. O valor que será utilizado no show poderia ser investido em um hospital, por exemplo, já que muitos cidadãos precisam se locomover até outros municípios para terem acesso à saúde.

            Nosso blog recebeu algumas imagens de "armadilhas" que estão sendo feitas para a população. O Parque da Fonte está em péssimas condições, existem partes que estão completamente quebradas e em péssimo estado de conservações e devido a isso, torna-se um local perigoso para os cidadãos. Será possível que o Setim vai pensar antes em festas do que em arrumar o Parque da Fonte? Como uma pessoa consegue pensar em festa enquanto os cidadãos sofrem pela falta de estrutura?




                Isso precisa parar! Não é de um prefeito assim que precisamos no poder..
E se o deputado Leopoldo Meyer for inventar de se candidatar à prefeitura, tudo permanecerá como está, pois eles são todos farinha do mesmo saco e estão completamente ligados politicamente. 

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Problemas relacionados à educação estão cada vez maiores em SJP

               

                  Na manhã desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, os servidores públicos de São José dos Pinhais percorreram as ruas da cidade, com um grupo de mais ou menos 150 pessoas, reivindicando melhorias à educação e criticando a atual secretária de educação, Neide Setim. Familiares do prefeito e do deputado federal Leopoldo Meyer estão tomando conta das secretarias do município, e nada fazem para que a saúde, segurança, educação, transporte e saneamento melhorem.
             O prefeito Luiz Carlos Setim sempre tenta camuflar a real situação da educação do município, dizendo que tudo está bem e sob controle, porém, ele não consegue enganar o povo (que sabe muito bem que a educação está precária e ineficiente).


                 Um panfleto com o título "Para o prefeito educação NÃO é prioridade" está circulando pela cidade. Este panfleto diz que o ano de 2016 será o ano em que a educação estará em clima de terror, já que os alunos serão prejudicados em diversos aspectos: não haverá professores para reforço escolar; se uma professora adoecer não haverá ninguém para substituí-la; não haverá professor para informática, biblioteca, projetos e outros; não haverá professor suficiente para garantir tempo de preparo de aulas.
             Já que o prefeito não muda suas estratégias e não busca alternativas que melhorem a educação, a solução é tentar mudar quem está no poder. Nesse ano o povo deverá fazer a diferença nas urnas, se não, a situação continuará piorando. Há boatos de que Leopoldo poderá se candidatar a prefeito, se isso acontecer o retrocesso irá continuar e o município permanecerá com diversos problemas em todas as áreas, pois são todos farinha do mesmo saco e só pensam em seus próprios benefícios.


                   

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Setim vai à primeira sessão plenária do ano para falar asneiras relacionadas à educação

                O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, se deu ao trabalho de ir à Casa Legislativa na manhã desta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, para falar barbaridades sobre a educação do município. Assistam o vídeo..


                Como vocês puderam observar, durante a transmissão do vídeo Setim fez a seguinte afirmação: "Conseguimos atender todas as procuras das crianças de 4 e 5 anos, para que sejam acolhidas nas nossas escolas".
Oi?? Sr. Prefeito, a quem você está querendo enganar?
O prefeito Setim deve ter bebido um pouquinho antes de ir pra sessão plenária de ontem. TODOS sabem que a educação são-joseense precisa de muitas melhorias, assim como também sabem que há muitas crianças fora das salas de aula.

              Discurso de político que mentiu desde que ingressou na carreira política é triste, né, gente?
Setim, o povo está cansado de mentiras e falsas promessas. É extremamente ridículo você dizer que TODAS as crianças serão acolhidas sendo que não existem vagas nas creches e nas escolas da cidade

           Provavelmente você esteja se preocupando demais com o próximo carro que vai comprar ou com a próxima viagem que irá fazer para o exterior, e esteja se esquecendo de como está a real situação de São José dos Pinhais.

NÃO QUEREMOS UMA PESSOA COMO SETIM NOS REPRESENTANDO, NÃO QUEREMOS ALGUÉM COMO ELE TOMANDO CONTA DA NOSSA CIDADE. QUEREMOS A VERDADE!


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Setim e Leopoldo envolvidos em histórias de nepotismo e funcionários fantasma


Uma cidadã são-joseense, indignada por sempre ver ilegalidades e imoralidades relacionadas a pessoas próximas aos políticos Luiz Carlos Setim e Leopoldo Meyer, escreveu um texto falando sobre uma série de irregularidades descobertas.
Se quiserem obter mais informações sobre as situações de irregularidades acompanhe esse site, lá tem a discrição completa: http://www.marciacordeiro.com/2013/03/rafael-muhmann-envolvido-em-novo.html
Rafael Ruda Muhlmann, genro do deputado federal Leopoldo Meyer, está envolvido em escândalos referentes à fantasmas e nepotismo. Rafael teve sua assiduidade questionada pois nunca era encontrado no gabinete da vereadora em que trabalhava (Mari Temperasso). Quando o questionaram sobre sua ausência no ambiente de trabalho ele afirmou que teria fotos que comprovariam que era funcionário no local, porém, as mesmas nunca foram apresentadas. Na época Rafael pediu exoneração afirmando que trabalharia na campanha de seu padrinho, o então deputado federal Luiz Carlos Setim, que iria concorrer novamente à prefeitura. Após esse escândalo como funcionário fantasma, Rafael se envolveu em outras irregularidades, só que dessa vez relacionadas a nepotismo.
Rafael poderia fazer parte de nepotismo cruzado, já que é genro do deputado federal Leopoldo Meyer, e contratou Rita Meyer (que é esposa de Leopoldo) para assumir a Secretaria de Habitação. A nomeação de Luiz Keppen, concursado da prefeitura como servente, também poderia se enquadrar como caso de nepotismo cruzado.
Uma série de outras falcatruas estão sendo descobertas. A pergunta que não quer calar é: É esse tipo de gente que queremos na administração de SJP? Setim e Leopoldo estão ligados a todos esses casos de nepotismo, mesmo sabendo que é ilegal e imoral. São de governantes assim que precisamos no poder? É claro que não! Precisamos mudar a história do município.




Prefeito espera o ano eleitoral chegar para começar a trabalhar



                É difícil presenciarmos reformas úteis em São José dos Pinhais e justamente agora, em ano de campanha, o município todo começa a ser maquinado com anti-pó. Engraçado isso, né?
             Parece que o prefeito Setim e seus aliados – não podemos esquecer de citar o deputado Leopoldo Meyer – estão se sentindo ameaçados por algum motivo.  De uma hora pra outra eles começaram a asfaltar ruas da cidade. O que eles não fizeram nesses últimos anos no poder, estão tentando fazer agora. E nós sabemos muito bem o porque disso, não é cidadãos? Sim, eles querem mais uma vez conseguir nossos votos e nos fazer de otários.
                A cidade de São José dos Pinhais está sofrendo em diversos aspectos. A saúde é triste, a educação é falha, o transporte é ineficiente e caro, saneamento básico é inexistente em muitas localidades, a segurança é precária, enfim.. o que não falta é do que reclamar.
                 Enquanto o município passa por dificuldades e os cidadãos sofrem, sempre acompanhamos notícias de que o prefeito está fazendo viagens para o exterior e seus assessores utilizando de bens públicos em benefício próprio. Será justo que o povo passe por dificuldades enquanto o prefeito desfruta de boa vida junto a sua tropa de incompetentes? Óbvio que não!

              O município realmente precisa de muitas melhorias, porém, a melhor delas seria um chefe responsável e descente ocupando a cadeira da prefeitura. 
                 O Setim é um danadinho! Ele espera o ano eleitoral chegar para começar a trabalhar.. Ele pensa que é mais esperto do que o povo.. SQN! Nós vamos mostrar para ele quem tem a esperteza e o poder nas mãos, aliás, vivemos em uma democracia, não?!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Devido à incompetência do prefeito TCE suspende licitação para coleta de lixo e o município poderá sofrer consequências negativas

A prefeitura de São José dos Pinhais vinha realizando licitação para contratação de empresa que realize serviços de limpeza pública, coleta e destinação de lixo urbano, porém, uma medida cautelar emitida pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou a suspensão deste procedimento.
As propostas de empresas interessadas iam ser marcadas para o dia 22 de janeiro, entretanto, na véspera, o corregedor-geral Nestor Baptista, emitiu cautelar solicitando a suspensão da licitação.
O prefeito Luiz Carlos Setim tem o prazo de 15 dias para apresentar defesa no processo – que passou a contar em 26 de janeiro –, porém, como todos já sabem, o chefe do Executivo do nosso município não está nem aí para nada. Ele só quer saber de sugar o cidadão através de impostos e curtir a vida com o NOSSO dinheiro (digo “nosso” porque somos nós, cidadãos, que pagamos o salário dele e o colocamos no cargo que ocupa atualmente).
Outras autoridades ligadas ao município também não demonstram nenhum tipo de interesse em fazer as coisas mudarem para melhor, como é o caso do Deputado Federal Leopoldo Meyer, que sempre está falando que pretende fazer algo por São José, e a única coisa que faz é colocar gente incompetente no poder, como é o caso de sua esposa, a imprestável Rita Meyer, que não para de ficar fazendo palhaçadas na Secretaria de Habitação.. Eita mulherzinha imprestável e esnobe! 
Do jeito que Setim e sua tropa de incompetentes costumam ser, há possibilidade de que ele não faça a defesa para que o TCE-PR analise novamente o processo, e se isso acontecer, além de problemas com educação, segurança, transporte, saúde, teremos também problemas como nosso sistema de coleta de lixo. E quem paga o pato? O povo trabalhador!
Chega de gente querendo se promover às nossas custas. Isso precisa parar! 


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Rocha Loures provavelmente terá seu registro de candidatura negado devido à corrupção


Recentemente postamos uma matéria sobre Rodrigo Rocha Loures, empresário que desviou dinheiro público junto ao ex-governador do Paraná, Roberto Requião. Rocha Loures pretende disputar a prefeitura de São José dos Pinhais, porém, parece que a vontade dele não será concretizada, já que seu registro de candidatura provavelmente será negado devido à corrupção praticada por ele e por Requião há alguns anos atrás.
O questionamento feito no último conteúdo postado em nosso blog era o seguinte: como um homem que doou R$23 milhões de reais a uma ONG sem que fosse feita licitação teria condições de ser prefeito de um município como São José dos Pinhais?
Em nosso país a população tem que se conformar com muitas situações. Pelo menos desta vez – vamos torcer para que Rocha Loures não tente continuar com a ideia de tentar ser candidato a prefeito – a justiça está sendo feita e o empresário está com a ficha suja, o que fará com que ele tenha que se contentar com a recusa de  sua candidatura.
            Relembre o caso: Em abril de 2005, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, com autorização de Requião, firmou um termo de parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná, a Tecpar - empresa estatal especializada em biotecnologia, inteligência artificial, entre outros. Este contrato tinha como objetivo formar um núcleo de referência para avaliação de conformidades em obras rodoviárias do DER. Para que o serviço fosse realizado, a Tecpar fez a contratação, sem licitação, da ONG Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, o IBPQ, especializado em consultorias.
         Tempos depois o Fórum Nacional de Transportes entrou com ação anulatória na Justiça Eleitoral contra o ex-governador do estado Roberto Requião e também contra Rodrigo Rocha Loures, então presidente da IBPQ, que foi quem assinou três aditivos do contrato. A ação pedia tutela antecipada e o bloqueio de bens dos envolvidos para garantir o ressarcimento dos recursos aos cofres públicos.
        Tais informações comprovam que Rocha Loures colaborou para que tais irregularidades ocorressem, facilitando o desvio. Óbvio que não é um homem com essas características que o povo são-joseense gostaria que estivesse no poder. Ainda bem que o registro de candidatura desse ladrãozinho poderá ser negado.


Vídeo mostra enchentes em São José dos Pinhais depois de fortes chuvas - RESULTADO DA MÁ ADMINISTRAÇÃO


Depois das pancadas de chuva que ocorreram em São José dos Pinhais na tarde de ontem, alguns pontos da cidade ficaram completamente inacessíveis e encharcados. O bairro São Cristóvão fui um dos que mais sofreu consequências, o Rio Ressaca – que está localizado na localidade – ficou completamente cheio, transbordou e a água atingiu uma velocidade tão grande que destruiu residências e empresas da região. Outras regiões também foram atingidas.

Isso é resultado da má gestão do prefeito Setim, que está mais preocupado com seu bem estar próprio do que cuidar do saneamento e das galerias pluviais do município.
Vejam o vídeo..

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Por culpa da má gestão do prefeito Setim diversas enchentes ocorrem em São José dos Pinhais após chuva forte


               Após a forte chuva ocorrida em São José dos Pinhais na tarde de hoje, alguns pontos da cidade ficaram completamente inacessíveis e encharcados. O bairro São Cristóvão fui um dos que mais sofreu consequências, o Rio Ressaca – que está localizado na localidade – ficou completamente cheio, transbordou e a água atingiu uma velocidade tão grande que destruiu residências e empresas da região.

                Se o prefeito pensasse mais na população e menos no seu benefício próprio, com toda a certeza tais enchentes não teriam ocorrido. Ele deveria disponibilizar uma equipe para estudar rios que estão nas proximidades de casas e empresas com o objetivo de precaver situações como essa, porém, ao invés de realizar trabalhos em prol do povo ele prefere aumentar os impostos para tirar dinheiro dos cidadãos trabalhadores.



                    Na tarde de hoje os moradores tiveram que presenciar suas casas completamente invadidas pela água do rio. Alguns choravam, outros gritavam, o acontecimento fez com que mais de 200 pessoas tivessem que desocupar suas residências. O povo está cansado de tanto descaso e falta de comprometimento.



                       O que resta é orar por essas pessoas que de agora em diante não terão onde ficar e torcer para que o prefeito Setim tome vergonha na cara e também atitude, porque não é apenas a região central de São José dos Pinhais que precisa de reparos. Há bairros na região periférica que deveriam decretar estado de calamidade, pois as condições de vida são extremamente sub-humanas. E aí, prefeito? Vai ajudar o povo ou continuar abastecendo suas fazendas com gados? 
TOMA VERGONHA NESSA CARA!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O valor da tarifa de ônibus aumenta em São José dos Pinhais e a indignação do povo também


A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), anunciou na última sexta-feira (05) os novos valores das passagens de ônibus para as linhas metropolitanas integradas ao sistema de Curitiba. A medida foi divulgada poucas horas depois de a Prefeitura da capital reajustar a tarifa de ônibus.

Os novos valores para as linhas metropolitanas integradas passaram a vigorar na manhã desta segunda-feira (01). De acordo com o governo do Paraná, serão implantados quatro “degraus tarifários”, o degrau que vai para Curitiba a partir de São José dos Pinhais, de agora em diante estará custando R$3,80.

Como todos os moradores de São José dos Pinhais já sabem, o prefeito Setim preocupa-se apenas com seu bem estar e de seus funcionários. Sendo chefe do poder executivo ele deveria intervir para que houvesse a redução do valor das passagens, porém, ele prefere abastecer suas fazendas com gados e liberar a utilização de bens públicos para seus funcionários, vale lembrar que isso é contra a lei, do que prestar auxílio ao povo.

O aumento do valor da passagem de ônibus é mais uma demonstração de que o prefeito de São José dos Pinhais não está nem aí para a população. Setim sempre tenta “enfiar goela abaixo” novos impostos com a intenção de arrancar dinheiro do são-joseense. Os cidadãos estão cansados de serem vítimas de abuso. Ter que desembolsar quase R$4,00 para poder se locomover é inadmissível já que nossa população precisa trabalhar, estudar e resolver suas questões pessoais. Existem trechos que estão ainda mais caros, como é o caso da linha Braga, que até semana passada custava R$3,30 e agora está custando R$4,00.
ACORDA PREFEITO!